Por CN1/Luiz Carlos Jr. / Fotos: Japa News
A prefeita de Chapadinha Dulcilene Belezinha, cumpriu extensa agenda em São Luis durante dois dias, que finalizaram em reuniões com os secretários estaduais Francisco Gonçalves (Direitos Humanos) e Tatiana Pereira (Juventude).
Segundo a prefeita, muitos assuntos foram tratados, sempre buscando benefícios para população, principalmente sobre a implantação do Projeto CNH Jovem e a ampliação da emissão de carteira de identidade no município.
Encontro com a secretária Estadual da Juventude
Na secretaria Estadual da Juventude, a prefeita Belezinha acompanhada do secretário Municipal do Trabalho Zezinho Lima e do coordenador do DMT de Chapadinha Mariel, se reuniu com a secretária Tatiana Pereira e com o adjunto Paulo Romão.
Na pauta, foram tratados avanços das politicas publicas da secretaria municipal da Juventude voltadas para os jovens chapadinhenses. Belezinha disse a secretária Tatiana, que o município é parceiro do Governo Estadual. Após explanação das ações desenvolvidas no município, a prefeita Belezinha procurou informações junto a secretária dos programas estaduais destinados a secretaria Municipal da Juventude, haja vista que o Governador aprovou o projeto da CNH Gratuita aos Jovens de 18 a 21 anos. A secretária Estadual Tatiana Pereira, disse a prefeita que o projeto estará disponível brevemente, e afirmou a Belezinha que Chapadinha vai ser contemplada com o projeto.
Encontro com o secretário Estadual de Direitos Humanos
Em seguida, a prefeita Dulcilene Belezinha foi recebida pelo secretário Estadual de Direitos Humanos Francisco Gonçalves. Belezinha agradeceu o secretário por ter permitido que a carreta do Mais IDH,
O secretário Municipal de Trabalho Zezinho Lima, informou ao secretário estadual que a carreta do Mais IDH tem atendido cerca de 160 pessoas por dia. A prefeita solicitou ao secretário Francisco Gonçalves a ampliação de emissão carteiras de identidade no município. Atualmente o município atende em média 30 pessoas por mês, numero muito pequeno.
Belezinha disse que a a prefeitura disponibiliza pessoal, local e internet, faltando apenas a autorização do estado para ampliar a emissão das carteiras. O secretário Francisco Gonçalves informou que a secretaria de Diretos Humanos é parceria da secretaria de Segurança Pública. "O secretário de Segurança Pública Jefferson Portela, não medirá esforços quanto o pedido, até por ser filho de Chapadinha, e essa também é uma determinação do Governador Flávio Dino em acabar com filas, e o cidadão possa tirar seu documento com tranquilidade", disse o secretário estadual Francisco Gonçalves.
Para a prefeita Belezinha, o mais importante de tudo é que o atual governo vai ajudar o município, seja em pequenas, médias ou grandes ações.
0 comments: