Assessoria de Comunicação
Fotos: kim Pereira
150 merendeiras efetivas, da rede municipal de ensino da zona urbana, receberam na tarde da última quarta ( 06 ), na quadra de esportes do Colégio Batista, os certificados do curso de qualificação para produção de alimentação alternativa. O curso foi ministrado pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com o SENAR ( Serviço Nacional de Aprendizagem Rural ) entre os anos de 2010, 2011 e 2012.
Segundo a nutricionista, que ministrou o curso, Adriane de Sousa, as atividades foram realizadas nas escolas onde as merendeiras trabalham. A capacitação foi dividida em 8 horas de aula teórica e 16 horas de aula prática.
Ainda de acordo com Adriane, o curso foi gratuito e preparou as merendeiras quanto a noção de higiene e alternativas de alimentos saudáveis para as crianças.
“ O curso foi importante para chamar a atenção das merendeiras quanto ao manejo correto dos alimentos, como mantê-los limpos e longe de contaminação, além de mostrar novas opções de utilização de alimentos mais saudáveis no cardápio escolar” disse a nutricionista.
0 comments: