segunda-feira, 23 de maio de 2016

Chapadinha é selecionada para apresentar suas experiências na III Mostra Internacional das Semanas do Bebê.

Compartilhar
Blog do Kim Pereira - segunda-feira, 23 de março de 2016
SECOM/PMC


A Brinquedoteca Hospitalar localizada no hospital Antonio Pontes de Aguiar em Chapadinha foi a ação inovadora que aconteceu durante a Semana do Bebê e que levou o município a participação da III Mostra Internacional das Semanas do Bebê


Por meio de processo seletivo que contou com a participação de 85 municípios de diversas regiões do Brasil, seis municípios foram escolhidos para o painel de apresentações da III Mostra Internacional das Semanas do Bebê.  Para a apresentação de experiências internacionais, foram convidados representantes de Portugal e da Inglaterra. Outras 20 experiências terão espaços nos estandes para divulgação de informações.
Chapadinha foi escolhido pelo quesito inovação, por ter implantado durante a Semana do Bebê uma Brinquedoteca Hospitalar no Hospital Regional Antônio Pontes de Aguiar, com a finalidade de trabalhar o lúdico, o resgate da humanização e da cidadania. Servindo como um espaço alternativo de vivencia social de crianças e família.
Para a prefeita de Chapadinha, Ducilene Belezinha, a escolha do município para participação do evento mostra que as ações realizadas pelo Governo Municipal estão acontecendo de forma satisfatória. “ Ficamos muito felizes que a escolha, com isso podemos perceber o quanto o nosso trabalho é feito com responsabilidade. Esse reconhecimento nos traz mais ânimo para trabalhar de forma cada vez mais efetiva na mudança da vivencia social de nossas crianças e adolescentes, ” frisou a prefeita.
Os trabalhos inscritos foram avaliados por um grupo de especialistas formados por profissionais das áreas de saúde, educação e desenvolvimento infantil que representam o UNICEF e as organizações parceiras. Os critérios de avaliação levaram em conta a narrativa clara e objetiva do processo de planejamento, a capacidade de mobilização, a efetividade na divulgação, implementação de atividades diversificadas- envolvendo o maior número de segmentos do governo e da sociedade civil – e indicadores de desempenho. Ações inovadoras e a oficialização da Semana do Bebê no calendário do município, por meio de Lei Municipal ou Lei Estadual, receberam maior pontuação durante o processo de avaliação.

A III Mostra Internacional das Semanas do Bebê teve início nesta segunda-feira (23) indo até o dia 26 de maio, e tem o objetivo de promover o intercâmbio de experiências entre países, Estados e munícipios brasileiros e discutir as formas mais efetivas de fazer com que a Semana do Bebê contribua com a garantia dos direitos da primeira infância.
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog