segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Belezinha participa do I seminário do PRB sobre formação política em Brasília

Belezinha participa do I seminário do PRB sobre formação política em Brasília

Blog do kim Pereira - segunda-feira, 30 de novembro de 2015
Por Valdivan Alves, com informações: Ascom – PRB Mulher 

O Partido Republicano Brasileiro (PRB) promoveu nos dias 27 e 28 de novembro o I Seminário de Formação Política. O evento reuniu caravanas de toda a federação no Complexo Brasil 21, em Brasilia, que debateram, a presença feminina na política. 
Prefeita Belezinha fala a centenas de republicanas em Brasília
A abertura do seminário contou com a presença da ex-senadora Serys Slhessarenko – pré-candidata a prefeita de Cuiabá (MT); da deputada federal Mariana Carvalho – vice-presidente nacional do PSDB; da deputada estadual Tia Jú (RJ); da prefeita de Chapadinha (MA), Dulcilene Belezinha, e da jornalista Patrícia Lages. Paulo Cesar Oliveira (FRB), Mauro Silva (Tesouraria) e Luís Alfredo Salomão (professor da UFRJ) também compuseram a mesa oficial. 
Deputada Rosangela Gomes, coordenadora nacional do PRB Mulher
“Mulher: indescritível criatura cuja incansável e inestimável força de viver nos torna insignificantes diante dela”. Com esse poema de Barbosa Filho, Marcos Pereira abriu o ‘1º Seminário Nacional do PRB Mulher’ em Brasília na noite de sexta-feira (27).


O objetivo do encontro, segundo a coordenadora nacional do PRB Mulher, deputada federal Rosangela Gomes, é fortalecer e expandir a atuação feminina dentro da política nacional e debater as metas e estratégias para as eleições municipais do próximo ano. “Um evento como esse faz toda a diferença no trabalho das mulheres do Brasil inteiro. Já avançamos bastante, mas, precisamos avançar ainda mais. Precisamos aumentar o número de mulheres no parlamento que ainda é pequeno. E essa união e integração são fundamentais para que possamos traçar metas que venham beneficiar as mulheres”, Relatou Rosangela. 

A prefeita Belezinha, não poderia faltar um encontro de tamanha grandeza para o partido e para o seu projeto politico, e em companhia da secretária de educação Maria Coelho Pimentel e da Secretária da Mulher, Iranilde Portela Teles (Nildinha Teles),participaram efetivamente da programação. 

Inspirado, Marcos Pereira encerrou seu discurso homenageando a esposa, Margareth, com quem é casado há 24 anos. Trouxe a público uma épica citação do escritor russo Leon Tolstói: “Aquele que conheceu apenas a sua mulher, e a amou, sabe mais de mulheres do que aquele que conheceu mil”. 

sábado, 28 de novembro de 2015

Ensaio Fotográfico  |  Loja Detalhes

Ensaio Fotográfico | Loja Detalhes

Blog do Kim Pereira - sábado, 28 de novembro de 2015

Conheça a nova coleção da Loja Detalhes.


A Loja Detalhes fica localizada na Av: Presidente Vargas N: 851 Bairro Corrente - Chapadinha-MA

Proprietária: Francisca Caldas
Contatos: (98) 3471-4323 / 981406426
WhatsApp 98 99193-2971


















 Kim Pereira Fotografia 
Studio Kim Pereira Fotografia
Look: Loja Detalhes
Modelo: Pâmella Freitas
Ligue agora mesmo para agendar sua festa ou uma sessão fotográfica.
Contatos: (98) 99119-2675  /  98409-6737  /  98855-3365  /  98291-8801
WhatsApp: (98) 99119-2675
Email: fotokim11@hotmail.com
Endereço: Av: Presidente Vargas N: 1517A Bairro da Corrente Chapadinha-MA

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Chapadinha: Obras da Avenida Bela Vista avançam

Chapadinha: Obras da Avenida Bela Vista avançam

Blog do Kim Pereira - quinta-feira, 26 de novembro de 2015
Por William Fernandes  / Fotos: Kim Pereira 

E a prefeitura de Chapadinha continua trabalhando na pavimentação da mais nova avenida da Cidade, a Bela Vista. 

É uma obra que vai mudar a vida de muita gente, que vai e vem todos os dias tanto para a zona rural, como para os residenciais "Duas Mil Casas".



Residências e pontos comerciais estão ficando ainda mais valorizados. A avenida terá canteiros e iluminação central; meios fios, sarjetas e calçadas, dos dois lados, de 1,5m cada. 

Não é sonho. Agora é realidade. Tudo isso, feito com recursos próprios do município. Ou seja, a prefeitura transformando os seus impostos em benefícios à população.
Comunidades da zona rural de Chapadinha têm acesso á documentação gratuita

Comunidades da zona rural de Chapadinha têm acesso á documentação gratuita

Blog do Kim Pereira - quarta-feira, 25 de novembro de 2015
SECOM/PMC
O acesso a documentos civis e trabalhistas para mulheres e suas famílias que vivem em assentamentos e comunidades rurais, ficou mais fácil. Nesta terça-feira (24) moradores de dez comunidades rurais estão sendo beneficiados com a ação do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural. A ação acontece no povoado Canto do Ferreira
O programa é uma conquista das mulheres na Marcha das Margaridas, e vem sendo desenvolvida desde 2004 pelo Governo Federal por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário, que é o órgão gestor e o INCRA órgão executor. Em Chapadinha, a iniciativa conta com parceria da Prefeitura de Chapadinha, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e Policia Militar.
Carteira de identidade, CPF, Carteira de Trabalho e Declaração de Aptidão ao Pronaf-DAP, são os documentos emitidos pelo programa, que atenderá cerca de 500 trabalhadoras rurais e suas famílias, só em Chapadinha. As comunidades Rocandeira, Centro da Água Branca, Conceição, Centro Velho, Baturité, Barroca da Vaca, Maceno, Boca da Mata e Canto do Ferreira são beneficiadas com a ação.
Segundo a Asseguradora do programa, Dirce Matos, o trabalho é de grande importância. “Com o programa é possível que essas pessoas sejam reconhecidas como cidadãos e garanta todos os seus direitos, tendo acesso ás politicas públicas de desenvolvimento social,” explicou Dirce.
O secretário municipal de Assistência Social, Francisco Paiva e a secretária municipal da Mulher, Nildinha Teles, participaram do momento. Para o secretário de Assistência Social, Francisco Paiva, a parceria da prefeitura nesta ação mostra o interesse do governo municipal na garantia de direitos dos trabalhadores. “A prefeita Belezinha sempre coloca a disposição todo o apoio da prefeitura em tudo o que é necessário, para melhor andamento das atividades realizadas em parceria. A ação está tendo participação expressiva do público alvo, vindos de outras comunidades, e isso mostra o quanto está sendo importante para essas pessoas,” disse o secretário Paiva.
Os documentos emitidos serão entregues a partir do dia 5 de janeiro.
Campanha de combate a Violência contra a Mulher inicia em Chapadinha

Campanha de combate a Violência contra a Mulher inicia em Chapadinha

Blog do Kim Pereira - quarta-feira, 25 de novembro de 2015
SECOM/PMC

Teve inicio nesta terça-feira (24) no Povoado Canto do Ferreira, ações da secretaria municipal da mulher pelo os 16 Dias de Ativismo, Campanha de Combate a Violência Contra a Mulher com informações sobre o assunto, e distribuição de cartilhas da Lei Maria da Penha.
Segundo a secretária municipal da Mulher, Nildinha Teles, a campanha vem conscientizar as mulheres sobre como defender-se contra vários tipos de violência. “Todas as ações da secretaria são para o bem estar de toda a população e tem grande incentivo da prefeita Ducilene Belezinha. A campanha, que é nacional, vem sendo desenvolvida pelo município desde 2013 e em várias locais da cidade, se destacando pela forte atuação em comunidades da zona rural,” disse Nildinha
A programação segue ao dia 09 de dezembro com palestras sobre a Lei Maria da Penha, apresentação de documentários- Cine Mulher, e oficinas de reciclagens.
25.11: Povoado Rodeio
01.12: Bairro Mutirão
03.12: Bairro Vila Isamara
04.12: Bairro da Corrente
07.12: Bairro da Tigela
09:12: encerramento no bairro Terras Duras
Povoado Buriti dos Bois, comemora a chegada da energia elétrica.

Povoado Buriti dos Bois, comemora a chegada da energia elétrica.

Blog do Kim Pereira - quarta-feira, 26 de novembro de 2015
SECOM/PMC

Dona Maria José Almeida, mais conhecida por "Nambu" no povoado Buriti dos Bois, comemora a chegada da energia elétrica.
“A Belezinha vai ser a guerreira no município de Chapadinha, e tá fazendo história! Quem não conhece, vai conhecer agora!” Disse a lavradora.
O programa federal Luz para Todos está chegando nas regiões mais distantes e de difícil acesso, graças à parceria firmada com a Prefeitura de Chapadinha. 
Quase 800 famílias estão saindo da escuridão!
Mais uma comunidade do município de Chapadinha comemora a chegada da energia elétrica!

Mais uma comunidade do município de Chapadinha comemora a chegada da energia elétrica!

Blog do Kim Pereira - quarta-feira, 25 de novembro de 2015
SECOM/PMC

8 Famílias do Povoado Buriti dos Bois aposentaram as velhas lamparinas e vivem uma nova história de vida com mais segurança e tranquilidade.
Agora já quase 800 famílias contempladas com o Programa Luz para Todos, uma parceria da Prefeitura de Chapadinha com o Governo Federal
“Quem era acostumado com energia e quando vinha pra cá, achava ruim demais! Eu ficava com vergonha, né? Aí o povo andava era peitando nas coisas. Eu acendia as velas, a lamparina e o lampião, mas ainda ficava no turvo. Agora com a energia tá melhor, é mais garantia de que não vamos ficar no escuro. Aqui eram 6 lamparinas e agora só vejo uma e tá sem combustível, mas não precisa mais, a gente tem energia agora pra clarear. Tamo feliz!!! Disse a lavradora, Maria Delma da Silva, que mora no Povoado Buriti dos Bois
Novembro Azul - CRAS/Vila Isamara Promove Palestra de Conscientização

Novembro Azul - CRAS/Vila Isamara Promove Palestra de Conscientização

Blog do Kim Pereira - quarta-feira, 25 de novembro de 2015
Por: Sousa Neto - Secom/PMC


Com o objetivo de conscientizar os homens sobre a necessidade de adotar medidas de promoção de saúde e prevenção de doenças que, se realizadas com regularidade, podem evitar muitos agravos, a Prefeitura de Chapadinha através da Secretaria Municipal de Saúde, está promovendo uma série de ações educativas em departamentos e órgãos públicos e privados.



CRAS/Bairro Vila Isamara


“Câncer de Próstata” - O Exame Precoce é Fundamental, foi o tema da palestra realizada na manhã desta quarta-feira (25), no auditório do CRAS do bairro Vila Isamara. O momento, que iniciou às 8h, inserido na programação da campanha Novembro Azul, tem o objetivo de alertar o homem quanto a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

A discussão sobre a saúde masculina contou com a presença de Geyziane Silva (coordenadora do CRAS), Keywellane Lima (Psicóloga), Hidamarys Garreto (Assistente Social), Dr. Alexander Del Toro (da UBSF/bairro Caterpillar - Palestrante), Dr. Juan Montero (da UBSF/bairro Novo), das Enfermeiras: Nitheyanna Araújo, Rayane Aguiar e Gillianne Gomes; Agentes Comunitários de Saúde (ACS), de Alexandra Lima (diretora adjunta da escola U.E. Ana Fortes), e moradores - como principais atores do evento.

O momento expôs os cuidados a respeito do câncer de próstata, mas também abordou a saúde do homem de uma forma geral. Problemas cardiovasculares e questões psicológicas, concernentes ao receio masculino em procurar ajuda médica foram alguns dos pontos abordados na discussão.

A palestra foi ministrada pelo médico cubano, Dr. Alexander Del Toro, e contou com a participação dos presentes, que vez por outra tiravam suas dúvidas, lançando perguntas ao palestrante.

Ao final da palestra a coordenadora Geyziane Silva, agradeceu a presença e participação dos moradores e da equipe de saúde, assim, como agradeceu, também, o apoio e incentivo da prefeita Ducilene Belezinha, na campanha Novembro Azul; e avaliou o encontro. “Foi realmente de grande valor, as informações oferecidas na palestra, que abordou temas variados, de conscientização para os homens, pela importância da busca por cuidados com a saúde”, ressaltou.

Após a palestra, os médicos cubanos, Alexander e Juan, realizaram consultas com os moradores presentes.

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Novembro Azul: Palestra para os Guardas Municipais e Agentes de Trânsito

Novembro Azul: Palestra para os Guardas Municipais e Agentes de Trânsito

Blog do kim Pereira - quarta-feira, 25 de novembro de 2015
SECOM/PMC

Com o objetivo de conscientizar os homens sobre a necessidade de adotar medidas de promoção de saúde e prevenção de doenças que, se realizadas com regularidade, podem evitar muitos agravos, a Prefeitura de Chapadinha através da secretaria de saúde, esta promovendo uma série de ações educativas em departamentos e órgãos públicos e privados.
Na manhã desta quarta-feira (25) os agentes e guardas de trânsitos participaram no auditório da Prefeitura palestras sobre o tema, onde puderam também tirar suas dúvidas e conhecer mais sobre o assunto.



Estuprador de Maísa está preso!

Estuprador de Maísa está preso!

Blog do William Fernandes
O estuprador da pequena Maísa, de Urbano Santos é mesmo o "Diguiné". Ele é o mesmo que foi preso pelo lavrador e servente de pedreiro, Francisco, que está preso em Chapadinha.

Quem revelou foi o próprio secretário de Segurança do Estado, Jeferson Portela, que está em Urbano Santos.

Francisco deu entrevista em primeira mão e com exclusividade ao Blog do William, às 8h da manhã, na delegacia de Chapadinha (vídeo abaixo). Quase chorando, ele disse não entender a razão de estar preso (algemado), depois de ter dado uma enorme contribuição à polícia e à sociedade, ao localizar e prender o verdadeiro culpado do estupro e morte de Maísa.

A policia prendeu hoje,25, o elemento José Ribamar dos Santos Protázio conhecido como “Guiguinê” ou “Diguiné”, autor do estupro e morte da menina de seis anos, Maísa Moreno, no povoado Queimadas em Urbano Santos.
O secretário de segurança pública Jefferson Portela passou a manhã de hoje naquela cidade acompanhando pessoalmente a investigação.
O bandido já encontra-se em São Luís e será apresentado a imprensa as 17h de hoje, na sede da secretaria de segurança pública.

O crime

Maísa morreu após ter sido sequestrada e estuprada. Ela era de família evangélica e residia no povoado de Queimadas. Ela desapareceu de casa na noite de sábado (21), sendo encontrada na manhã de domingo (22), por volta das 9h45, por três crianças que procuravam castanha em um matagal.

Maísa estava em estado de choque, ensanguentada, com respiração fraca e com sinais de violência sexual por todo corpo. A garota ainda chegou a ser socorrida, mas, infelizmente, faleceu já no hospital de Urbano Santos.

Hematomas e marcas fortes no pescoço aumentavam os indícios de que a criança foi asfixiada e torturada após ter sido molestada.
Crime Confesso.


A confissão de autoria do crime foi feita durante depoimento prestado na Delegacia de Itapecuru Mirim, para onde foi levado depois da quebradeira promovida por moradores de Urbano Santos, na tarde e noite de ontem, terça-feira(24).

A ação de revolta da população foi iniciada depois que um locutor de rádio anunciou que cinco suspeitos de envolvimento no crime estavam sendo ouvidos na delegacia da cidade.

Depois de muito esforço, a polícia conseguiu resgatar as pessoas que estavam na delegacia. As cinco testemunhas foram levadas para a Delegacia de Itapecuru Mirim e prestaram depoimento na manhã de hoje. Entre elas, estava o assassino que terminou confessando a autoria do crime.


O Secretário de Segurança, Jefferson Portela, juntamente com o delegado Dicival, está em Urbano Santos para fazer um levantamento de toda a situação, depois dos ataques promovidos por parte da população que queria incendiar a delegacia e o fórum.
CHAPADINHA - MPMA Requer Sequestro de Bens da Ex-Prefeita Danúbia e 04 Réus

CHAPADINHA - MPMA Requer Sequestro de Bens da Ex-Prefeita Danúbia e 04 Réus

Blog do Kim Pereira - quarta-feira, 25 de novembro de 2015
Redação: CCOM-MPMA

O Ministério Público do Maranhão (MPMA) requereu, liminarmente, em 10 de novembro, o sequestro de bens da ex-prefeita de Chapadinha, Danúbia Loyane de Almeida Carneiro, da secretária de Saúde e Saneamento, Maria José Pereira Coutinho, e de outros três réus, até o limite de R$ 1.982.267,43.


O valor refere-se ao prejuízo causado pela não execução de obras de sistemas de água e abastecimento, no ano de 2012, em nove povoados do município.

Também constam como réus a ex-tesoureira da secretaria; o empresário Maurício Reis Louseiro Silva e sua empresa, M & B Construções e Serviços LTDA.

De autoria do titular da 1ª Promotoria de Justiça de Chapadinha, Douglas Assunção Nojosa, a ACP é baseada nas apurações no Inquérito Civil nº 05/2013, instaurado em junho de 2013, após representação da atual prefeita, Maria Dulcilene Pontes Cordeiro (mais conhecida como Belezinha).

SEM OBRAS

Entre julho e dezembro de 2012, o Fundo Estadual de Saúde transferiu R$ 1.999.999,91 ao Fundo Municipal de Saúde de Chapadinha (FMS), para viabilizar a construção e implantação de sistemas de abastecimento de água.

Divididas em três lotes, as obras beneficiariam os povoados Prata dos Cardoso; Vila Isamara; Pé de Ladeira; Formiga; Saquinho/São José; Juçaral; Mangabeira; Terras Duras e Retiro dos Oliveiras.

Após a transferência dos recursos, foi realizada a Concorrência Pública nº 001/2012-PMCH, vencida pela empresa M & B Construções e Serviços Ltda, de Maurício Reis Louseiro Silva.

Os contratos firmados, em agosto de 2012, entre o Município de Chapadinha e a empresa, previam prazo de conclusão de 180 dias. Portanto, as obras seriam encerradas após o fim do mandato da ex-prefeita e da gestão da secretária de Saúde.

DESVIO

Mesmo assim, Danubia Carneiro e Maria José Coutinho autorizaram e efetuaram o pagamento das obras à empresa. Entre setembro e dezembro de 2012, foram, efetivamente, transferidos R$ 1.285.886.887,89 à M & B Construções e Serviços Ltda.

"As obras dos nove sistemas jamais chegaram a ser executadas. Nenhum dos projetos de implantação foi concluído e a maioria sequer chegou a ser iniciado", destaca o promotor, na ação.

Essa foi a mesma constatação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instalada pela Câmara de Vereadores de Chapadinha em abril de 2013.

"Os valores foram desviados em favor de terceiros ou, provavelmente, em prol das próprias gestoras, haja vista que não houve quaisquer dispêndios ou despesas pela empresa M & B Construções e Serviços Ltda, que justificasse o recebimento de tais verbas públicas", afirma Nojosa.

PEDIDOS

Na ação, o MPMA requer que seja a reconhecida a ilegalidade dos pagamentos à empresa M & B Construções e Serviços Ltda.

Além do pedido liminar, também solicita a condenação dos réus ao ressarcimento integral dos danos causados ao Município.

Os pedidos solicitados incluem, ainda, a suspensão dos direitos políticos dos réus, pelo período de três a cinco anos, e o pagamento de multa de até cem vezes o valor da remuneração recebida pela ex-prefeita, ex-secretária e ex-tesoureira à época dos fatos.

No que se refere a Maurício Reis Louseiro Silva e sua empresa a sanção requerida é a proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais pelo prazo de três anos.

Para garantir a reparação dos danos e o pagamento da multa, o MPMA solicita, também, a indisponibilidade de novos bens incorporados ao patrimônio dos réus.

O município de Chapadinha fica localizado a 246 Km de São Luís.
Com recursos próprios prefeitura de Chapadinha inicia pavimentação asfáltica da Av. Bela Vista (Mil Casas)

Com recursos próprios prefeitura de Chapadinha inicia pavimentação asfáltica da Av. Bela Vista (Mil Casas)

Blog do Kim Pereira - quarta-feira, 25 de novembro de 2015
Do blog Interligado
A prefeita Ducilene Belezinha, acompanhada do secretário Aluísio Santos.
Moradores dos conjuntos habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, em Chapadinha/MA, comemoram a pavimentação asfáltica da Avenida Bela Vista, que dá acesso as residências do programa federal.

As obras estão sendo executadas pela prefeitura de Chapadinha, com recursos próprios. A pavimentação da via irá beneficiar não apenas as quase 2 mil famílias que residem nos dois conjuntos habitacionais existentes, como centenas de pessoas que passam pelo local em direção a zona rural e municípios próximos, como Urbano Santos.


~

Prefeita Ducilene Belezinha e Secretário de Infraestrutura Aluízio Santos vistoriaram a  obra de implantação do asfalto na avenida de acesso ao Residencial José de Sousa Almeida 1 e 2.


O secretário de obras do município, Aluízio Santos, fez uma publicação na rede social facebook comemorando o andamento das obras, que segundo ele estão a todo vapor e que garantirão em pouco tempo um tráfego confortável e seguro, para milhares de chapadinhenses.  

Em sua nota ele parabeniza a gestora do município, prefeita Belezinha, que vem tocando essa e outras obras, mesmo no momento de crise que assola o o país.


A previsão é que a etapa de pavimentação asfáltica seja concluída o mais breve possível, e na sequência serão construídos os canteiros centrais que dividirão a via, possibilitarão a iluminação do trecho, além do paisagismo, que promete surpreender os chapadinhenses. 

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Ensaio Fotográfico  | Loja Koiza de Mulher

Ensaio Fotográfico | Loja Koiza de Mulher

Blog do kim Pereira - quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Nova coleção da Loja Koiza de Mulher!
Gostou? Qual o estilo você se identifica mais?
Apareça aqui!

A loja Koiza de Mulher fica localizada na Rua Acelino Araújo N: 453 Bairro Centro - Chapadinha-MA

Falar com Andreia Pereira 
Contatos (98) 98326-9488
WhatsApp: (98) 99174-3287














Kim Pereira Fotografia
Studio Kim Pereira 
Look: Loja Koiza de Mulher
Modelos: Vanessa da Silva Rodrigues, Maria das Dores Cardozo Silva, Naliane Galvão Porto, Fernanda Rodrigues Torres da Costa e Tayne Costa Lima
Ligue agora mesmo para agendar sua festa ou uma sessão fotográfica.
Contatos: (98) 99119-2675  /  98409-6737  /  98855-3365  /  98291-8801
WhatsApp: (98) 99119-2675
Email: fotokim11@hotmail.com
Endereço: Av: Presidente Vargas Nº 1517A Bairro da Corrente Chapadinha-MA

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog