sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Governo do Estado e Prefeitura assinam ordem de serviço para obras do “Mais Asfalto” em Chapadinha

Compartilhar
Blog do kim Pereira - quinta-feira, 13 de novembro de 2015
SECOM/PMC

A Prefeita Ducilene Belezinha participou na manhã de hoje (12) do lançamento do programa estadual “Mais Asfalto” que contou com a participação do secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto. Chapadinha foi contemplada com 4km de asfalto destinado aos bairros da Vila Isamara e Aparecida, uma parceria entre a Prefeitura de Chapadinha e o Governo do Estado.
A solenidade, que foi realizada no bairro da Vila Isamara, contou com a participação do subsecretário da SINFRA, Ednaldo Neves, dos deputados estaduais José Inácio e Levi Pontes, vereadores, do secretário municipal de infraestrutura, Aluízio Santos e demais secretários, professores e da comunidade local.
O ‘Mais Asfalto’, lançado pelo governador Flávio Dino, é realizado por meio de parceria com as prefeituras em todo o estado. Em Chapadinha, a ordem de serviço foi assinada hoje pela prefeita Ducilene Belezinha, o secretário da Sinfra, Cleyton, e pela construtora responsável pelas obras, Makete. A primeira etapa do programa orçada em R$ 1.397.914, 90, inicia na segunda-feira (16) e tem prazo de 180 dias para terminar.  “Hoje muito alegremente chegamos a Chapadinha onde nós cumpriremos a primeira etapa em ruas e avenidas importantes para esse município, para ajudar a melhorar a qualidade de vida das pessoas que aqui residem. Nós temos esse diálogo permanente com a prefeitura de Chapadinha   e dessa maneira, conjugando os sentimentos, os esforços, nós vamos progressivamente ajudando o Maranhão a passar por um processo de transformação que é muito profundo”- destacou o secretário da Sinfra.
A pavimentação dos bairros Vila Isamara e Aparecida era um desejo antigo do governo municipal que em maio já havia protocolado junto ao governo do estado o projeto pedindo o benefício para os bairros. Em recente encontro com  Flávio Dino, em São Luís, a prefeita Belezinha ouviu do governador a garantia das benfeitorias. “É certo que Chapadinha precisa de muito mais, mas nós agradecemos o nosso governador pelo apoio e ajuda.  Esses 4km de asfalto, somados aos 33km já em andamento na Caixa, através de uma emenda do deputado federal Cleber Verde, mais os 8km que estamos fazendo com recursos próprio, e os 6km que o governador nos garantiu na segunda etapa do programa, para o início de 2016, nós vamos aos poucos conseguindo melhorar a qualidade de vida do nosso povo. A parceria com o Governo do Estado vai desenvolver ainda mais Chapadinha, pois o nosso tão sonhado Hospital Regional, o governador nos prometeu que será inaugurado em março. Nosso CRAS e CREAS, já está concluído. O Centro de Hemodiálise (que só está na terraplanagem), Flávio Dino nos garantiu que vai continuar, e o nosso Mercado Central, deve retomar as obras nos próximos dias”- comemorou a prefeita. Belezinha aproveitou ainda para agradecer o apoio e trabalho do deputado José Inácio que não tem medido esforços para também trazer melhorias. “O nosso deputado está aqui sempre junto, lutando pelo melhor. Já nos disponibilizou 500mil de suas emendas para nossa UPA, que para ser inaugurada necessita de mais de 1 milhão em equipamentos”- acrescentou ela, que foi parabenizada pelo deputado. “ A prefeita Belezinha está de parabéns porque é incansável, ela corre, vai atrás, não para. Tem visitado constantemente todas as secretárias em busca de benfeitorias para Chapadinha. E eu estarei sempre à disposição, contribuindo através de nossas emendas. Estamos vivendo um novo momento com as ações que estão sendo desenvolvidas no Estado e Chapadinha terá ainda muito mais benfeitorias, foi o que prometeu o governador quando nos recebeu em seu gabinete, a mim, à prefeita Belezinha e o secretário Aluízio”- destacou ele.
Ainda sobre a pavimentação da Vila Isamara, essa primeira etapa ainda não contemplará a avenida principal, uma vez que não se encaixa dentro do programa estadual. Pois onde já tem calçamento não é contemplado com implantação, e sim recapeamento (que é o que a avenida necessita). Mas logo ela será contemplada com o recurso da emenda federal, que está pronto para ser liberado e licitado. Logo depois da assinatura da ordem de serviço, a prefeita acompanhou o secretário Cleyton Noleto até às máquinas que serão utilizadas nas obras, simbolizando o pontapé inicial do avanço e desenvolvimento.
 “A gente fica feliz com essa parceria com o governo do estado. Desde maio estávamos correndo atrás e reivindicando a pavimentação dessas ruas, que se encontram em situação mais difícil, e não ainda tinham nenhum benefício.  Então, depois que fomos recebidos pelo governador, visitamos todas as ruas que serão beneficiadas, conferindo os detalhes. Na Aparecida, precisa de muita base e terraplanagem, por exemplo, e é de onde deve iniciar as obras. Nosso muito obrigada ao governador Flávio Dino, ao deputado José Inácio pelo empenho e à prefeita Belezinha que não mede esforços, trabalhando arduamente sem parar, nos domingos e feriados. Hoje temos dois bairros contemplados, mas na segunda etapa do programa queremos destinar ao Recanto dos Pássaros, Vila Brasil e a região do Santa Luzia”- finalizou o secretário municipal de Infraestrutura Aluízio Santos.
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog