sábado, 25 de abril de 2015

Prefeitura de Chapadinha, através da secretaria de agricultura, trabalha no projeto de articulação de profissionais da UFMA e técnicos da secretaria para desenvolvimento da produção agrícola no município

Compartilhar
Blog do Kim Pereira - sábado 25 de abril de 2015
Por SECOM/PMC
Os encontros estão sendo realizados a pedido da Prefeitura de Chapadinha, por meio da secretaria de agricultura, para articulação de um projeto viável de incentivo e fomento à produção de várias culturas na zona rural do município. Na última reunião realizada no dia 17 de abril, participaram das discussões o secretário de agricultura, Antônio José, os professores da Universidade Federal do Maranhão, José Roberto, Zinaldo e Jussara e o aluno do curso de agronomia, Jorge.
“O trabalho por meio de parcerias com instituições capacitadas pode ajudar a fortalecer a produção de várias culturas no campo. Pretendemos, através dessa parceria, atingir pequenos e médios produtores de todo o município e assim, por meio de convênio, bolsa ou termo de cooperação técnica conseguirmos apoio financeiro para o desenvolvimento das atividades”, informou o secretário de agricultura, Antônio José.
O objetivo de firmar parceria com a UFMA é o de apresentar métodos de produção que sejam aplicáveis na região aumentando a produção de maneira qualificada e preparada com o acompanhamento dos profissionais da universidade e também dos técnicos da secretaria.
Participam, também do projeto, os professores: Felipe ( avicultura ), Mariléia ( horticultura ), Glécio ( mandiocultura e caprinocultura ), Lana ( agroecologia e caprinocultura ), José Roberto ( apicultura ), Jussara ( horticultura ), Zinaldo ( laticínio ), Andreia ( horticultura ) e Rosane ( caprinocultura ).
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog