quinta-feira, 9 de abril de 2015

Prefeitura de Chapadinha, através da secretaria de infraestrutura, instala nova caixa d’água para os moradores do Povoado Ladeira

Compartilhar
Blog do Kim Pereira - quinta-feira, 09 de abril de 2015
Por SECOM/PMC  / Fotos: Kim Pereira 
Seu Antônio, morador do povoado Ladeira e estava preocupado a antiga caixa d’água que não suportou a ação tempo. 19 famílias da região dependem do sistema de abastecimento para o sustento de suas casas.
Mas a solução, para o que poderia se tornar um grande problema, veio rápido! A Prefeitura de Chapadinha, através da secretaria de infraestrutura, enviou um novo reservatório com capacidade para 10mil litros de água.
A equipe também fez a substituição da tubulação, que já estava gasta. E não demorou muito para que a água voltasse a jorrar da torneira.
O poço de 150 metros de profundidade foi uma conquista da associação Vila União, povoado Ladeira, há quase 10 anos e só agora passa por esses reparos. Para alegria de seu Antônio que não terá prejuízos nas plantações de milho, mandioca, pimenta e até criação de peixes, que ele fez questão de mostrar com muito orgulho.
“A gente agradece muito a prefeita, né? A gente precisa muito de água pra cozinhar, beber, lavar, plantar e criar peixe. Água é vida! Tô muito satisfeito porque agora tudo vai retornar pro que era. A gente agradece”, disse seu Antônio dos Santos Abreu.
Antônio dos Santos Abreu.
É daqui também que sai a água que abastece a casa de forno da Vila União. A produção da farinha poderia ficar prejudicada, mas tudo foi resolvido bem rápido. Só na zona rural a prefeitura faz a manutenção de 108 poços, incluindo os serviços de substituição de caixas d’água, de bomba, de tubulação e limpeza. Tudo para garantir o tão precioso líquido nas torneiras das famílias e assim proporcionar uma vida saudável a milhares de famílias do município.
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog