quinta-feira, 5 de março de 2015

Prefeitura de Chapadinha, através da secretaria de agricultura, realiza reuniões para implantação de projetos de apicultura no município

Compartilhar
Blog do kim Pereira - quinta-feira, 05 de março de 2015
Por SECOM/PMC  /  Foto: Kim Pereira 
A implantação de projetos para o desenvolvimento da apicultura no município tem como objetivo proporcionar novas fontes de renda aos pequenos produtores. Os trabalhos, neste momento, concentram-se nas discussões de viabilidades e implantação dos primeiros experimentos na região. Para isso, A prefeitura de Chapadinha, através da secretaria de agricultura, tem buscado orientações de uma equipe técnica de apicultura de São Luís. 

Várias reuniões foram realizadas, e na última, quarta-feira ( 04 ), na secretaria de agricultura, participaram, o secretário de agricultura de Chapadinha, Antônio José, o técnico em apicultura e coordenador pedagógico, Rui Braga Borges, o técnico em apicultura, Pedro Garcês Abreu e o zootecnista, Francisco Loyola. Do encontro ficou definido que será feita uma seleção, por vocação, dos produtores que deverão participar do projeto.
“ Estamos tentando viabilizar a produção de mel em nosso município. Vamos buscar parecerias junto aos agentes financiadores e, também, proporcionar capacitação junto ao SENAR. Queremos que nossos produtores desenvolvam essa atividade com profissionalismo”, disse o secretário de agricultura, Antônio José.
A próxima etapa será a conclusão do projeto e apresentação aos produtores.
O que é apicultura:
É a ciência, ou arte, da criação de abelhas com ferrão. Trata-se de um ramo da zootecnia. A criação racional de abelhas para o lazer, ou fins comerciais, pode ter como objetivo por exemplo a produção de mel, própolis, geleia real, pólen, cera de abelha e veneno.
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog