segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Mais pontes! Prefeitura de Chapadinha, através da secretaria de infraestrutura, constrói ponte na região do povoado Russinha

Compartilhar
Blog do Kim Pereira - segunda-feira, 09 de fevereiro de 2015
Fonte: SECOM/PMC
Seu Antônio Araújo é morador do povoado Russinha, que fica perto do Bonfim, local que já mostramos como os moradores improvisaram uma passarela para atravessar em período de cheia do rio.
E se você se impressionou com a passarela de 1.20 m de largura, observe bem esta outra. Ela é mais alta, estreita e construída numa parte do rio em que a correnteza é mais forte. 
A travessia perigosa era o único acesso que os moradores da região da Russinha tinham para seguir viagem.
A estrutura, também, foi improvisada pela comunidade. Nem apoio para construir do jeito, que estamos mostrando, os moradores tiveram dos ex- gestores. E não foram poucos, pois a espera pelo benefício fazia mais de 40 anos!
“ Tenho 48 anos de idade e sempre tivemos essa dificuldade. Fomos nós que fizemos essa ponte. Nós pedimos ajuda, nem que fosse pra fazer do jeito que tá hoje, de 2 metros de largura, mas eles nunca fizeram. Aí a gente juntou a população e fez. E tá aí”, disse o morador Antônio Araújo Cardoso.
O trabalho está na fase da preparação da sapata, que é esta base de concreto que dará sustentação aos dormentes, que são os pilares para colocação do tabuado. A obra está sendo realizada pela prefeitura de Chapadinha, através da secretaria de infraestrutura, com recursos próprios do município. Um benefício que seu José Cardoso nunca tinha visto na região, onde nasceu e se criou.
“ Antes eu nunca tinha visto isso, né? Antes era só promessa demais. Hoje tô vendo essas coisas. A Belezinha falou que ia fazer e tá fazendo!” afirmou o morador José dos Santos Cardoso. 
Em dois anos, o governo de Ducilene Belezinha, pôs fim a mais de 40 anos de sofrimento. As duas pontes vão acabar com o isolamento de centenas de famílias da região, que já ouviram muitas promessas, mas ações de verdade, só agora.
“ Nem se compara com os outros que passaram. Ela tá fazendo muito serviço em dois anos. Os outros só promessas. A prefeita, mesmo, é essa!” finalizou Antônio Araújo.
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog