quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Encontro pedagógico prepara educadores para retorno das aulas

Compartilhar
Blog do Kim Pereira - quarta-feira, 04 de fevereiro de 2015
Fonte: SECOM/PMC
O encontro pedagógico da rede municipal de ensino teve encerramento na última terça-feira (03) com a palestra,” O Plano Nacional de Educação (PNE), o piso salarial, Jornada de trabalho do professor”, tendo como palestrante o consultor da Undime, professor Paulo Buzar. O evento foi realizado pela prefeitura de Chapadinha, através da secretaria municipal de Educação, tendo como tema: Leitura, Escrita, Interpretação e Cálculo na escola e nas Relações com o meio”,

Realizado durante os dias 02 e 03, o Encontro Pedagógico da Rede Municipal de Ensino, buscou a promoção de discussões sobre as metas e estratégias que envolvem a educação, provocando nos docentes a reflexão acerca da prática pedagógica que desenvolvem nas salas de aula. Na oportunidade foi apresentado o calendário do ano letivo de 2015 e anunciado o início das aulas para a próxima segunda-feira (09). 


“As expectativas foram superadas, pois foi um encontro que trouxe muitas informações. Teve uma boa participação dos profissionais da educação, o que nos encoraja a trabalhar para uma educação de qualidade para nosso município. Agradeço muito ao apoio da prefeita que nos deu todo aval para realizar esse grande evento. E aproveito para dar as boas vindas a todos os nossos alunos que a partir do dia nove estarão na sala de aula,” enfatizou a secretária municipal de educação, Maria Coelho Pimentel.

A semana prossegue com a organização do ambiente escolar e planejamento, para a recepção dos alunos com o retorno das aulas. Momento realizado pelos professores nas escolas onde são lotados.


Para a professora, Francilene Lima, o encontro deu motivação e expandiu seus conhecimentos. “Discutir com a categoria a educação melhora a qualidade de ensino do professor. O evento nos trouxe para um momento de integração de ideias para o desenvolvimento do trabalho ao longo do ano de 2015,” ressaltou.

Chapadinha, contará a partir desse ano com o reforço de 80 novos professores, aprovados no último concurso realizado pela prefeitura, lotados em escolas da zona rural e urbana, atendendo uma demanda do município.
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog