terça-feira, 27 de janeiro de 2015

É obra pra todo lado em Chapadinha!!!

Compartilhar
Blog do Kim Pereira - terça-feira, 27 de janeiro de 2015
Fonte: SECOM/PMC

Geração de emprego e investimento na saúde básica: são resultados de ações da prefeitura de Chapadinha, que buscou parcerias junto ao governo federal para construção de 8 UBS 
Descentralizar o atendimento médico e desafogar o sistema de urgência e emergência no hospital começa com o serviço de atenção básica eficiente e mais perto da comunidade e é nessa linha de trabalho que a prefeitura de Chapadinha, através da secretaria de saúde, conseguiu junto ao ministério da saúde convênios para a construção de 8 unidades de saúde para o município, sendo 4 para a zona rural e 4 na cidade.
Uma delas está no residencial José de Sousa Almeida ( Mil Casas ), que já está sendo construída. A movimentação, por enquanto, só dos operários que estão trabalhando na obra, que desde sua fundação, já está gerando emprego aos moradores do local.
Francisco das Chagas é um exemplo, hoje, exerce a função de ajudante de pedreiro. Ele faz parte do grupo de profissionais, que garantiu um emprego na cidade e bem perto de casa, graças à busca constante da prefeita Ducilene Belezinha, por melhorias para a cidade.
A satisfação de Francisco é o que motiva a busca diária por mais oportunidades para trabalhadores, que antes teriam que ir pra longe em busca de um emprego. Mas como o próprio Francisco disse, o serviço fica perto de onde mora e o objetivo agora é se aperfeiçoar no ofício.

“ Eu tava parado e aí surgiu essa oportunidade. Eu trabalhava no sul do Estado nessa mesma função. Aqui tá bom. Já quero aprender mais e passar a ser pedreiro, quero evoluir. Quanto mais obras na cidade, mais serviço pra gente, né? Venho a pé. Moro pertinho. É uma oportunidade para os moradores daqui”, disse o ajudante de pedreiro, Francisco das Chagas de Sousa.

O obra, de quase meio milhão de reais com 317 metros quadrados, vai atender às exigências do Ministério da Saúde e com uma novidade, uma sala para os agentes comunitários de saúde. Os trabalhos estão na fase da fase da fundação, com valas, baldrames e já deve passar pra parte das vigas inferiores. A visita ao canteiro de obras e conferência ao projeto foi para confirmar tudo isso.

Francisco das Chagas de Sousa. 
“ Estamos visitando mais um investimento que está sendo trazido pra Chapadinha. Essa obra já começa beneficiando as pessoas do próprio bairro que estão sendo empregadas. Isso aquece a economia local. Isso é realidade!” disse o secretário de infraestrutura, Aluísio Santos.

Dos 4 postos, que estão em construção na cidade, este foi trazido pra cá, por se tratar de um bairro populoso e que estava desassistido na área da saúde básica. Estas ações também visam acabar com o pagamento de aluguéis de imóveis onde funcionam alguns postos de saúde.

“ Este investimento na atenção básica vai ajudar no combate a doenças e também vai acabar com o pagamento de imóveis para o funcionamento de UBS. Todos vão funcionar em prédios próprios. Este bairro foi escolhido por ser populoso e vai ser como ponto estratégico nas ações a serem desenvolvidas nesta região. Esse é o reflexo de uma gestão que está atenta às questões importantes do município”, concluiu o secretário de saúde, Allan Monteles.
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog