quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

16 dias de Ativismo: Encerramento da campanha contou com a participação de secretários municipais, professores e alunos do Colégio CAIC

Compartilhar
Blog do Kim Pereira - quarta-feira, 17 de dezembro de 2014
SECOM/PMC 
Fotos: Kim Pereira 

Para encerrar a campanha dos 16 dias de Ativismo a prefeitura de Chapadinha, através da secretaria da mulher e em parceria com a secretaria de educação, realizaram uma gincana no colégio CAIC, onde alunos e professores assistiram a uma palestra educativa sobre Lei Maria da Penha e participaram de uma brincadeira de perguntas e respostas sobre o tema.
A estudante Érica Palhares, de 14 anos, destacou muito bem o principal objetivo da campanha, que é a conscientização quanto aos direitos da mulher e também a importância da denúncia.
“ Temos nossos direitos e precisamos divulgar isso. Não basta falar que ama, tem que cuidar! Aprendei muito com essa campanha e vou levar a informação pra frente”, disse a estudante. 
Sendo realizada em Chapadinha, pela segunda vez, a campanha teve como tema: “ Eu escolho uma vida sem violência”. Hoje, cerca de 150 países desenvolvem esse trabalho. No Brasil e é realizado desde 2003, por meio de mobilizações e esclarecimentos sobre o tema, promovendo o debate e estimulando a denúncia.
Para chamar a atenção de adultos e adolescentes, a secretaria da mulher desenvolveu o trabalho em várias escolas e departamentos. Orientar e informar sobre os direitos e a Lei que ampara mulheres vítimas de agressões é uma das maneiras de combater esse tipo de crime.
E como no ano passado a campanha foi bem aceita pela população chapadinhense, exemplo foi a estudante Érica, que a partir de agora vai repassar a mensagem que aprendeu na escola. É trabalhando junto ao público jovem que se pretende atingir os adultos, por meio da informação, com distribuição de panfletos e cartilhas sobre a Lei Maria da Penha.
“Estamos muito satisfeitos com o resultado de mais essa campanha. A prefeita Ducilene Belezinha e a Secretaria de Estado, na pessoa da secretária da Mulher, Catharina Bacelar, nos deram total apoio para a realização do segundo ano de 16 dias de ativismo. E que ganha com todo esse esforço é a população chapadinhense, que passa a ter mais informação”, disse a secretária da mulher, Nildinha Telles. 
A atenção dos adolescentes, e a curiosidade em aprender algo novo podem transformar uma cidade. O diálogo é uma peça fundamental nesse trabalho e o resultado, desse empenho, pode ser comprovado no colégio CAIC, onde todos, que participaram direta ou indiretamente, para o sucesso da campanha receberam o certificado como reconhecimento do esforço de um governo que trabalha unido por um só objetivo: fazer valer a justiça!
A campanha 16 dias de ativismo acabou, mas os trabalhos de conscientização continuam, pois o combate à violência precisa ser ter um fim e para isso cada um de nós somos responsáveis por essa luta.
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog