sábado, 8 de novembro de 2014

A prefeita Ducilene Belezinha acompanhou neste sábado (8) o dia D de vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil) e sarampo.

Compartilhar
Blog  do kim Pereira - sábado, 08 de novembro de 2014
Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria de Saúde, realiza hoje (8) o Dia D de combate a Poliomielite (paralisia infantil) e Sarampo. O atendimento está acontecendo em todos os postos de saúde espalhados pelo município. Leve seu filho! A Campanha segue até o dia 28/11.
Leve seu filho até Unidade de Saúde mais próxima de sua casa e mantenha sempre a carteirinha de vacinação dele atualizada! A vacinação contra a poliomielite e sarampo é um serviço oferecido gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Sarampo e Poliomielite
O sarampo é uma doença infecciosa aguda, de natureza viral, grave, transmissível e extremamente contagiosa, muito comum na infância. A viremia, causada pela infecção, provoca uma vasculite generalizada [vesículas], responsável pelo aparecimento das diversas manifestações clínicas, inclusive pelas perdas consideráveis de eletrólitos e proteínas, gerando o quadro espoliante característico da infecção. Além disso, as complicações infecciosas contribuem para a gravidade do Sarampo, particularmente em crianças desnutridas e menores de um ano de idade.
A poliomielite ou paralisia infantil é uma doença infectocontagiosa viral aguda, caracterizada por um quadro de paralisia flácida, de início súbito. O déficit motor instala-se subitamente e sua evolução, frequentemente, não ultrapassa três dias. Acomete em geral os membros inferiores, de forma assimétrica, tendo como principal característica a flacidez muscular, com sensibilidade conservada e arreflexia no segmento atingido. No Brasil, não há circulação de poli vírus selvagem desde 1990, em virtude do êxito da política de prevenção, vigilância e controle desenvolvida pelos três níveis do Sistema Único de Saúde (SUS)

SECOM/PMC
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog