terça-feira, 14 de outubro de 2014

Prefeita Ducilene Belezinha inaugurou brinquedoteca no HAPA

Compartilhar
Blog do Kim Pereira - terça-feira, 14 de outubro de 2014
CLIQUE AQUI PARA VER O ÁLBUM COMPLETO

A prefeita Ducilene Belezinha inaugurou na tarde da última segunda-feira ( 13 ), um espaço especialmente preparado para as crianças que estão em tratamento no Hapa. É a brinquedoteca, um local destinado aos pequenos pacientes, que são afastados do convívio familiar, por causa de uma doença, mas que precisam continuar sendo crianças, brincando e desenvolvendo atividades lúdicas até mesmo durante a estadia no hospital. O desejo de criar a brinquedoteca era antigo entre os profissionais do HAPA, que já desenvolviam atividades junto aos pacientes nas enfermarias com leituras de histórias infantis. Agora com um local apropriado acredita-se que a recuperação das crianças vai ser mais rápida e de maneira humanizada, como preconiza o ministério da saúde.
“ Nosso governo não mede esforços para melhorar, cada vez mais, a saúde de nosso povo. E essa brinquedoteca vai ajudar muito na recuperação de nossas crianças que chegam aqui debilitadas e mais sensíveis por causa da doença. Esse espaço era um desejo antigo dos funcionários do HAPA e hoje, torna-se uma realidade. Estamos muito felizes por contribuir com mais essa conquista para nossa cidade”, finalizou a prefeita Ducilene Belezinha. 
A sala toda colorida, repleta de brinquedos, livros, Tv e a mobília fazem parte do projeto Arte e Vida. Uma iniciativa que busca ajudar na recuperação de pacientes proporcionando momentos de diversão. A ideia foi aprovada pelo promotor de justiça Gustavo Dias.
“É de fundamental importância na medida que prestigia o público que deve ser prioritário em toda política pública: a infância. Criar um espaço que possa acolher essas crianças, principalmente em um hospital, que é um ambiente hostil e estressante. É de muita valia e muita oportuna essa iniciativa”, declarou o promotor de justiça, Gustavo Dias. 
A entrega da brinquedoteca coincidiu com a abertura da II Semana do Bebê, que tem como tema: “infância, um despertar para a vida”. Ações voltadas exclusivamente para a saúde das crianças.
“Desde que assumimos a pasta da saúde que os profissionais aqui do HAPA cobravam essa brinquedoteca. Às vezes as pessoas podem ser perguntar porque esse espaço dentro do hospital. Mas importância da brinquedoteca é muito grande. Ela serve exatamente para tirar a criança que está internada, que passa o dia deitada na cama e no soro. Nosso objetivo é que essa criança venha em determinados momentos brincar um pouco, descontrair, fazer uma leitura e isso vai fazer com que o tempo dela dentro do hospital seja diminuído. E assim essa criança possa retornar pra casa em pouco espaço de tempo”, finalizou o secretário de saúde, Allan Monteles.
SECOM/PMC
Fotos: Kim Pereira 
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog