sábado, 2 de agosto de 2014

Prefeitura de Chapadinha empossa 650 Conselheiros Escolares para o biênio 2014/2016

Compartilhar

CLIQUE AQUI PARA VER O ÁLBUM COMPLETO 
A Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria de Educação, empossou na última quarta-feira (31) os novos conselheiros escolares referentes ao biênio 2014/2016. A solenidade contou com a participação de professores, diretores, pais, secretários, servidores municipais e da vereadora Francisca Aguiar.  O evento foi presidido pela secretária Maria Coelho.
Os 650 conselheiros escolares formados por alunos, professores, gestores, supervisores e pais, através de eleição direta nos meses de maio (sede) e junho (zona rural), terão atuação significativa nas decisões da escola no âmbito administrativo, financeiro e pedagógico.
Até 2012 o conselho funcionava apenas como portaria. Somente na gestão da prefeita Ducilene Belezinha, obedecendo as normas do MEC, o poder executivo determinou a criação da Lei 1.176/2013 sendo implantada em 2013.
O Conselho Escolar concretiza a intenção democrática na gestão escolar, ampliando a participação das comunidades escolar e local na gestão das escolas públicas, instituindo, em regime de colaboração com os sistemas de ensino, políticas de implantação e fortalecimento de conselhos escolares.
“É um ganho para a gestão democrática dentro da escola, onde poderemos (juntos) discutir e elaborar ações que venham melhorar o ensino. Ainda colocando nossos alunos para praticarem o exercício da cidadania de uma forma mais concreta, onde cada um terá vez e voz. A prefeita Ducilene Belezinha está de parabéns pelo trabalho desenvolvido e pela implantação da Lei do Conselho Escolar no município”- destacou a secretária de educação.

SECOM/PMC
Fotos: Kim Pereira 
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog