segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Mais atenção com a zona rural! Governo de Ducilene Belezinha leva obras esperadas há quase 20 anos para a região do Carnaubal

Compartilhar
Blog do Kim Pereira - segunda-feira, 18 de agosto de 2014
SECOM/PMC
Por: Suzenne Costa
Fotos: Kim Pereira
Mais uma comunidade satisfeita com as ações do Governo de Ducilene Belezinha. Os povoados Chico Dias, Mangeira, Santa Rita e Carnaubal a cerca de 35 quilômetros de Chapadinha receberam a comitiva da prefeita, que conversou com os moradores e ouviu, de cada um, quais são as necessidades da região.
Como sempre vivendo apenas de promessas, os moradores já não tinham mais esperança de ver a estrada ser feita. A espera de quase 20 anos acabou! As máquinas trabalham em pleno vapor, até nos dias de domingo. Seu Alcemir fez questão de ir até o local para conferir o serviço e agora acredita que a obra vai ser entregue e do jeito que eles precisam.

“ Aqui já entraram vários prefeitos, dizendo que iam fazer e não faziam. Hoje eu tô vendo, tô acompanhando que essa estrada vai ser feita. Tanto tempo só de promessa, que a gente ficou desacredito. Pra nós isso é um benefício muito grande. Carro quebrava, moto caía. Eu gastava 40 minutos de viagem, mas quando a estrada ficar pronta, vou gastar uns 15 minutos”, comemora o morador do povoado Chico Dias, Alcemir Araújo da Costa.
Para quem viaja constantemente, por esses locais, ter uma estrada de qualidade é vital. E como disse seu Raimundo Santos “sem estrada ninguém vai a lugar nenhum” e agora, depois de tantas promessas não cumpridas, ter as reivindicações atendidas é motivo de festa para toda a comunidade.

“ A nossa prefeita tá resolvendo um problema de mais de 18 anos: que é a estrada. Hoje eu tô feliz. Por aqui passou político que nunca fez nada
por nós. Nunca colocou uma palha de barro aqui pra nossa comunidade”, declarou Raimundo Santos de Sousa, morador do povoado Chico Dias.
A recepção calorosa e sincera dessa gente, que por anos esperou atenção do poder público, é o que motivo os trabalhos de um governo, que trabalha por toda a cidade. Os pedidos de acesso de qualidade, iluminação pública, saúde e tanques para criação de peixes, são provas de que esses povoados estavam esquecidos, mas com Ducilene Belezinha a realidade não só deles, mas toda a zona rural do município, começou a mudar.
“ Essa recepção nos motiva a continuar lutando. A gente só que agradecer a Deus, em primeiro lugar, e ao povo, pelo voto de confiança. A estrada já tá chegando aqui, os tanques serão feitos e quanto a saúde, estamos providenciando uma equipe para este local”, disse a prefeita Ducilene Belezinha.

O desafio é grande. A prefeitura de Chapadinha, com recursos próprios, vai recuperar 18 quilômetros de estradas e construir mais 30 quilômetros, beneficiando as localidades Chico Dias, Santa Rita, Mangeira e Carnaubal. Para alegria de dona Silvana, nascida e criada na região do Carnaubal. Ela conta que nunca viu uma prefeitura trabalhar no local.

“ Foram os madeireiros que fizeram essa estrada. Eles vieram de Coelho Neto e trouxeram os maquinários deles e fizeram a estrada. Aqui era só uma varedinha. A gente tá esperando a prefeita fazer aqui. Ela vai ser a primeira!” disse a moradora do povoado Carnaubal, Maria do Rosário Nascimento ( Silvana ).

E para estimular a prática esportiva, na zona rural, um campo de futebol, que há mais de 3 anos não era mais utilizado, também no povoado Carnaubal, será todo recuperado, com aterramento, canalização da água e nas medidas exigidas pelos jogadores. Notícia que deixou Beto satisfeito, pois esporte é vida.

“ Esporte é saúde, é educação! A gente quer incentivar o esporte entre nossos jovens. Há mais de 3 anos que não jogamos aqui, por causa dessas condições. Agora eu tô confiante na palavra deles!” disse o agente de saúde da comunidade, Gilvanir Martins da Silva ( Beto ).
“ Além das estradas, nós nos comprometemos em fazer esse campo do jeito que eles precisam. Vamos aumentar a área, aterrar e canalizar o terreno para evitar que a água corte novamente. Na próxima semana já vamos começar os trabalhos por aqui”, finalizou o secretário de infraestrutura, Aluízio Santos.
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

2 comentários:

  1. Esse região é de uma gente sofrida mais gente boa, essa é minha terrinha
    Raimundo Pinto . Brasília Df

    ResponderExcluir
  2. Esse região é de uma gente sofrida mais gente boa, essa é minha terrinha
    Raimundo Pinto . Brasília Df

    ResponderExcluir

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog