terça-feira, 19 de agosto de 2014

Agora vai doer no bolso: DNIT instala radares na entrada de Chapadinha

Compartilhar
Blog do kim Pereira - terça-feira, 19 de agosto de 2014
Fonte: Blog do William 

Os aparelhos têm limite máximo de velocidade de 40 km/h.
O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit), iniciou nesta terça (18), a instalação de radares no trecho urbano da BR 222, na altura da entrada do Bairro Vila Isamara, em Chapadinha/MA. O trecho da rodovia já foi cenário de vários acidente fatais.


Os aparelhos têm limite máximo de velocidade de 40 km/h. Placas alertando sobre os radares já foram instaladas. Lombadas serão construídas centenas de metros antes das barreiras eletrônicas, afim de deixar os motoristas ainda mais atentos.


A reportagem do blog do William Fernandes não conseguiu falar com engenheiros do DNIT, mas foi informado por técnicos que estavam instalando os aparelhos, que o prazo para que comecem a funcionar é de no máximo 30 dias.

Para a especialista em trânsito Elisângela Araújo, a tecnologia funciona, mas também é preciso educação no trânsito. "É preciso criar uma conscientização nos motoristas quanto ao trânsito e ele também deve estar sempre atento ao que acontece ao redor para evitar situações piores, como acidentes", orientou.
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog