segunda-feira, 14 de julho de 2014

Quase tudo pronto para pavimentação de ruas do Caterpillar com bloquetes

Compartilhar
A prefeitura de Chapadinha, por meio da secretaria municipal de Infraestrutura, vem trabalhando sem parar na recuperação de ruas em diversos bairros da cidade, facilitando o acesso de milhares de moradores.


No Caterpillar, a prefeitura já realizou o serviço de terraplenagem na Travessa Coelho Neto, passando pelos bairros Terras Duras e Novo, ligando à BR 222, na Vila de Fátima (antiga Vila Isamara). Breve a via será asfaltada, dando condições mais dignas de tráfego aos moradores e valorizando as residências por onde a rua passa.
Ainda no Caterpillar, a prefeita Belezinha realizou um trabalho, até então, nunca realizado por outra gestão. Ela recuperou e abriu ruas no lugar conhecido como “Água Azul” (Antigo Quebra-Cabeça).

Durante vários dias, o secretário de Ifraestrutura e Obras, Aluízio Santos, colocou várias máquinas e operários trabalhando no bairro, preparando as ruas para receber calçamento com bloquetes.

 “A cidade está crescendo muito rapidamente e é necessário cuidar do bem estar da população facilitando o acesso de todos, principalmente dos que moram em locais de difícil acesso, como este. Na medida do possível vamos atendendo a todos.”, declarou a prefeita.

Edmar Araújo Teixeira, de 62 anos, morador do local há dez anos, disse que antes não havia rua, apenas uma vereda. “Muitos já passaram por aqui dizendo que abririam a rua, mas nada foi feito. Hoje, graças a Deus a prefeita Belezinha e o secretário Aluízio estão aqui fazendo as ruas e tirando a gente desse sofrimento. Eram buracos, pedras, ladeiras muito altas. Em tempo de chuva era quase impossível sair de casa. Agora tá ficando bom”, disse o motorista aposentado.

José Silva Lima, que trabalha consertando ventiladores, mora há cinco anos na Água Azul, também reconhece a importância da obra. “Aqui só tinha um caminho estreito e a gente só podia andar a pé ou empurrando a bicicleta. Agora tá bem melhor”.

O secretário Aluízio visitou o local várias vezes, vistoriando os serviços e para garantir a qualidade da obra. “A prefeita ouviu os moradores e determinou a imediata recuperação destas vias. Estamos fazendo o que nunca havia sido feito ao longo dos últimos anos em toda a cidade, abrindo ruas e melhorando as condições de tráfego de outras. Já demos início à pavimentação de ruas do Campo Velho, com bloquetes, como a 7 de Setembro e ele chegará em muitas ruas da cidade, como estas da Água Azul. Muito em breve vamos acabar com o sofrimento de muita gente”, ressaltou o secretário.

Nos quase 80 anos de emancipação política de Chapadinha, nunca havia sido feito um serviço de recuperação de ruas em locais tão inacessíveis quanto os que estão sendo feitos agora. Os moradores agradecem.
Do Blog do William Fernandes 
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog