sábado, 19 de julho de 2014

Geração de emprego e renda! Calçamento de bloquetes, realizado pela prefeitura de Chapadinha, através da secretaria de infraestrutura, gera emprego e renda na cidade

Compartilhar
A inovação em calçamentos de bloquetes, que a prefeitura de Chapadinha,através da secretaria de infraestrutura, trouxe para a cidade não está deixando apenas os moradores satisfeitos. A empresa de pré-moldados comemora os bons resultados. Aqui são feitas manilhas, lajes e pingadeiras, mas o grande carro chefe de produção estão sendo os bloquetes. De acordo com a secretária da empresa, Rosângela da Silva, mais profissionais tiveram que ser contratos para a fabricação do produto na quantidade necessária para os trabalhos que a prefeitura está realizando. 
“ Foi necessária mais gente, porque a quantidade aqui era pouca. A gente trabalhava com menos bloquetes. Mas devido ao trabalho da prefeitura a gente precisou de mais funcionários. A gente precisou de mais 4 pra poder dá conta”, disse a secretária da empresa, Rosângela da Silva. 

O trabalho na empresa para dá conta da demanda de pedidos de bloquetes não para. Daqui o material é levado para as ruas que já estão recebendo o benefício. Como a Travessa Antônio Rodrigues da Mata, no bairro do Campo Velho.
A cada 1 metro de calçamento são necessários 12 bloquetes e não falta trabalho pra muita gente. Desde da fabricação até a colocação do material. Ailton foi um dos contratados pela empresa de pré-moldados. Ele estava desempregado, mas agora comemora a oportunidade de voltar ao mercado de trabalho e com uma nova função.

“Eu achei muito bom. Tava desempregado e aí surgiu essa oportunidade. A gente veio pra cá e agora tá trabalhando. Quanto mais ruas forem calçadas mais serviço nós vamos ter e mais gente vai ter emprego”, comemora Ailton da Conceição da Costa.

Deixar a cidade mais bonita e com acesso de qualidade nas ruas, que nunca receberam benefício algum, tem sido a marca do governo de Ducilene Belezinha, que não só está proporcionando melhores condições de vida à população como também, está contribuindo com a geração de emprego e renda na cidade.
“Em vez de contratar empresa e gente de fora esse serviço dá oportunidade para os de casa. O comércio começou devagar e tá só aumentando. O asfalto não traz dinheiro para a cidade, mas com os bloquetes muita gente ganha. Contratamos mais gente e se continuar assim vamos ter que contratar mais. O negócio tá indo de vento em polpa”, concluiu a secretária da empresa.
SECOM/PM
Por: Suzenny Costa
Fotos: Kim Pereira
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog