quinta-feira, 24 de abril de 2014

Prefeitura de Chapadinha realiza amanhã (25) I Fórum da Igualdade Racial e Direitos Humanos

Compartilhar
A prefeitura de Chapadinha, por meio da Secretaria de Igualdade Racial, realizará nesta sexta-feira (25), o I Fórum Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Chapadinha e Direitos Humanos, no auditório da Prefeitura, às 08h.
O evento tem como objetivo construir uma política participativa de Promoção da Igualdade Racial em Chapadinha com ênfase nos princípios da participação e da representação política e comunitária nos processos de enfrentamento ao racismo. Além de ampliar os espaços de discussões na luta contra o racismo e na efetivação das políticas públicas, bem como a melhoria das condições de ofertas desses serviços às populações discriminadas socioeconomicamente, por motivos de raça, cor ou credo.
O Fórum é voltado para  Comunidades Quilombolas, Ciganas, Ribeirinha, Extrativistas, Umbandistas, Terreiros de Umbanda; Associações, Movimentos, Empreendedores Negros, entidades que representem Mulheres, Criança, Adolescentes e Idosos Negros; Profissionais e estudantes de cursos superiores e técnicos das áreas de Saúde, Educação, Serviço Social, Direito, Ciências Sociais, Ciências Agrárias e Ambientais; Secretários Municipais e servidores públicos; Gestores Municipais de Políticas Públicas; Sindicatos de representações Patronais e de Trabalhadores.
 As inscrições são gratuitas e o participante receberá a certificação ao final do evento. Haverá certificação por participação e por organização do evento.

PROGRAMAÇÃO

PALESTRANTES: (Manhã)
Palestra 01: Motivação e Trabalho em Grupo
a. Palestrante: Prof. Dr. André Loiola – Faculdade Maranhense São José dos Cocais – FMSJC
Palestra 02: Estatuto da Igualdade Racial: Saúde da População Negra e Prestação de Serviços Públicos
a. Palestrante: Prof. Luis Alves Ferreira – Médico, Secretário Executivo CNPQ (região nordeste); Membro do Conselho Estadual de Igualdade Racial do Maranhão; Membro Suplente do Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial.
Palestra 03: Lei Municipal nº 1.174/2013 – Política Municipal de Promoção da Igualdade Racial: Garantias de uma Chapadinha sem racismo;
a. Palestrante: Manoel de Almeida e Silva – Diretor do Departamento Municipal da PIR/Chapadinha
(Tarde)
Eixos temáticos:
1- Melhorias de acesso às políticas de Assistência Social;
2- Melhorias de acesso às políticas de Saúde da População Negra;
3- Melhorias de acesso às políticas de Educação e ensino da Cultura Afro-brasileira;
4-Melhorias de acesso às políticas de Cultura, Esporte e Lazer;
5 – Religiosidade Afro-brasileira, proteção e luta contra a intolerância religiosa;
Eleição e Posse do I CONSELHO MUNICIPAL DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL DE CHAPADINHA
LOCAL DE INSCRIÇÃO: NO PRÉDIO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CHAPADINHA – SECRETARIA DE POLÍTICAS E PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL
ASCOM/PM
OU PELO E-MAIL: secigualdaderacialchap@yahoo.com.br
(inscrições pelo e-mail necessita de express
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog