quarta-feira, 2 de abril de 2014

Mais outro bairro beneficiado com os trabalhos da prefeitura de Chapadinha. Chegou a vez dos moradores do bairro Fonte do Mato

Compartilhar
Mais outra ladeira cortada facilitando o acesso dos moradores. Desta vez foi o bairro fonte do mato que recebeu os trabalhos da prefeitura de Chapadinha. Um problema antigo que há anos dificultava a passagem dos moradores pela Rua Teresinha Aguiar, hoje as crianças brincam e até dão até cambalhotas sem medo de cair em algum buraco, que já nem existe mais por aqui.

“ Eu moro na Travessa matadouro e já passei por aqui algumas vezes. Aqui era cheio de buracos e muito liso. Eu nunca tinha visto máquina trabalhando aqui”, disse a estudante Jaile Leite dos Santos de 13 anos

“ Agora aqui tá divertido. A gente pode correr. Antes aqui era tudo esburacado”, disse o pequeno Vanderly Pereira dos Santos de 12 anos. 
Em menos de um dia de trabalho o resultado já agradou aos moradores, que desejam melhorias para o local. Seu Deusanir de Sousa, mora no bairro há 14 anos e fez questão de falar da satisfação em vê a situação da rua mudar pra melhor. De acordo com o morador quem ganha com esses serviços é a população.

“ Era muito difícil a nossa situação aqui. A gente sempre pediu um melhoramento pra nossa rua e agora deu certo. Estamos acreditando no serviço deles. Tá bom e vai ficar melhor não só pra nós, mas toda pra toda a cidade. Quem ganha com isso não é prefeita, vereadores ou deputados. Quem ganha é a população”, disse o morador. 


Outra moradora que está contende com a presença das máquinas é dona Maria Noêmia, desde 2010 que ela faz esse trajeto e enfrentava o desafio de subir a ladeira até quando chovia se arriscando entre buracos, mas hoje a situação é completamente diferente para alegria da dona de casa.

“ Todo dia eu passo pela ladeira, desde 2010. Era muito difícil, quando chovia eu faltava cair, por causa dos buracos. Por aqui é mais perto para sair do bairro. E agora com esse trabalho, vamos ter mais conforto”, comemora a dona de casa.

A prefeitura de chapadinha, por meio da secretaria de infraestrutura, realiza várias ações paralelas na cidade e no interior. Totalizando 17 frentes de serviço, entre melhorias de ruas, praças, perfuração de poços, academia e futuramente a construção da UPA. Aqui os trabalhos são prioritários pelo fato desta rua ligar dois setores: fonte do mato ao bairro novo. E por se tratar de um terreno arenoso, a determinação é que a obra seja da compactação do terreno para depois ser feito o serviço de meio fio, iluminação pública e colocação de bloquetes.

“Desde a semana passada, que trabalhamos nesta região. Vamos dá prioridade nesse bairro fazendo um trabalho nas ruas que ligam Fonte do Mato à Rua Nova para facilitar o acesso dos alunos à escola. Vendo a alegria da comunidade é o que nos realiza. A determinação da prefeita Ducilene Belezinha é para ser feito um trabalho com responsabilidade de qualidade. Até os terrenos que segundo os moradores acabam servindo de esconderijo para bandidos vamos determinar que seus donos façam os muros num prazo de 90 dias e assim além, de ruas, iluminação pública, vamos proporcionar segurança a essa gente. Isso é respeito à população e nós prezamos muito por isso”, disse o secretário de infraestrutura, Aluízio Santos.

Ação! Etsa é a palavra de ordem do governo de Ducilene Belezinha, que busca proporcionar qualidade de vida e acesso aos moradores, que por muitos anos sofreram com o descaso de gestões anteriores. Aqui não tem discurso. Os trabalhos são feitos e a própria comunidade destaca o resultado do empenho do atual governo em atender o desejo dos moradores que lutam por dignidade e segurança em poder sair de casa com tranquilidade.

“ Agora vai ficar bom. A dificuldade aqui era principalmente à noite, mas com os serviços que vai ser feito aqui, nossa vida vai melhorar”, declarou o morador Luís Matos de Oliveira.

“ Aqui agora dá pra descer até de moto! Antes não passava nada. A obra vai ajudar bastante os moradores”, finalizou o estudante Breno Lima da Silva de 16 anos.

ASCOM/PMC
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog