quarta-feira, 7 de agosto de 2013

PREFEITURA CAPACITA MERENDEIRAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Compartilhar
Através de uma parceria entre a Prefeitura de Chapadinha, SEBRAE e Câmara dos Dirigentes dos Lojistas (CDL), as merendeiras das escolas municipais puderam participar, durante a I Semana do Empreendedor, do curso de capacitação em Gastronomia. 
Com o objetivo de enriquecer o conhecimento das participantes, onde as mesmas tiveram acesso a dicas de boas práticas de aproveitamento de ingredientes no momento do preparo das receitas na cozinha, o curso que teve duração de três dias certificou 13 profissionais da merenda.
Para a nutricionista da secretaria municipal de Educação, Adriane Sousa, “A capacitação traz qualidade nos serviços das merendeiras dentro da escola, além de uma diversificação no cardápio e melhor aproveitamento de cada ingrediente”- declarou.
“É muito importante encontros como esses, só assim ficamos por dentro das normas que devemos ter para preparar a comida servida na escola. Achei maravilhoso o curso que me forneceu a capacidade de aprender e me fez rever capacitações anteriores, me sinto mais tranqüila agora e com mais confiança, pois ainda aproveitei para tirar algumas duvidas”- destacou a merendeira Joyssymara Pontes.
A diretora adjunta da escola Alexandre Costa, Vânia Nascimento, que acompanhou o curso, falou sobre a importância de se investir em cursos que capacitem esses profissionais para um bom desempenho das atividades. “Toda merendeira tem que ter noção de manipulação e armazenamento de alimentos e o curso de culinária deu o seu recado”- disse ela.

Fonte: ASCOM-PMC

Fotos: Kim Pereira 
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog