sexta-feira, 2 de agosto de 2013

PREFEITA DUCILENE BELEZINHA PARTICIPA DO ENCONTRO DE PREPARAÇÃO PARA A SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA NOS MUNICÍPIOS

Compartilhar

A prefeita Ducilene Belezinha e o secretário municipal de Agricultura, Carlos Borromeu, participaram na manhã da última quinta-feira (01 ), no auditório da FIEMA, em São Luís, do Encontro de Preparação para a Situação de Emergência nos Municípios. O evento que reuniu gestores públicos municipais, entre prefeitos, secretários de Agricultura e Desenvolvimento Social e coordenadores de Defesa Civil, teve como objetivo informar sobre a perda da safra/2013 e os métodos específicos para declaração de situações de emergência decorrentes de estiagem. Na oportunidade, também foram detalhados os procedimentos, junto aos Governos do Estado e Federal, para obter os recursos necessários no sentido de amenizar essa situação, que desde o ano passado vem comprometendo significativamente a safra agrícola em muitos municípios maranhenses. O Encontro de Preparação para Situação de Emergência nos Municípios foi uma iniciativa conjunta da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagrima) e a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem).

“ Chapadinha faz parte da região que sofre com a estiagem e vai ser muito bom conseguir apoio dos governos do Estado e Federal para ajudarmos nossos produtores em períodos difíceis”, disse Ducilene Belezinha.
De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, até o mês de maio, cerca de 25 municípios maranhense já sofriam com comprometimento da safra agrícola.
Representantes dos Bancos do Brasil, da Amazônia e do Nordeste falaram de sua atuação nos municípios castigados pela estiagem. A assessora do Mercado Agro/Desenvolvimento Sustentável do Banco do Brasil, Rosa Maria, destacou que a instituição financeira está de portas abertas para atender os municípios que estão sofrendo com a estiagem.

Fonte: FAMEM/ SAGRIMA
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog