segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Nova eleição do Aldeota é ilegal, diz Gervásio Pimentel

Compartilhar

No último sábado, 17 de agosto, foi realizada na sede do Aldeota Clube, eleição para a escolha de uma nova diretoria. Foi  inscrita apenas uma chapa, encabeça por Jaciara Vasconcelos, que venceu por 69 x 0.   
Ocorre que, no dia 27 de julho,  uma eleição já havia sido realizada, tendo como presidente eleito Gervásio Pimentel, conforme consta no livro de Ata registrado  em cartório (fotos abaixo).

Gervásio não reconhece a nova diretoria e pretende entrar na justiça. Ele disse que há uma série de irregularidades.
Para ele, cerca de 90 por cento  dos sócios que votaram nesta eleição estão inadimplentes, portanto,  inaptos e não poderiam ter votado.
De acordo com Gervásio a Assembleia realizada por seus oponentes no dia 27 de agosto burlou o Estatuto da entidade. “Eles liberaram para votar todos os sócios, mesmo os que não estavam aptos com suas obrigações financeiras para com o clube, indo de encontro com o que diz o Estatuto. Isso foi um ‘arranjo’ deles, pois o que vale é o que diz o estatuto atual, não o anterior, que foi até revogado”, queixou-se.
Outra queixa de Gervásio é que o Edital de Convocação para a escolha da “nova” diretoria, é datado de 24 de julho e a eleição foi realizada no dia 17 de agosto, ou seja, um prazo inferior a 30 dias conforme determina o estatuto.
Ainda assim, Gervásio diz que em vez de convocar Assembleia e realizar eleição, o que eles deveriam ter feito era contestar judicialmente a eleição do dia 27 de julho na qual ele foi o eleito. “A minha eleição foi legal, mas se eles não concordavam, deveriam questionar na justiça e não realizar outra eleição”.
Entenda o Caso: 
Gervásio era o vice-presidente na chapa de Denise Machado, eleita com 19 votos, em 23 de abril de 2010 para um mandato de 3 anos, que encerrou dia 23 de abril deste ano. Ele conta que Denise não se interessou em realizar nova eleição, o que deixou a entidade sem diretoria.
“Eu, como vice-presidente, insisti, falei várias vezes para que ela realizasse nova eleição, mas ela não quis. Então convocamos uma assembleia e marcamos para o dia 25 de junho de 2013 a eleição de uma Comissão Eleitoral, que teve como presidente Pedro Baquil e vice, João Cruz Filho. A comissão marcou a eleição para o dia 27 de julho”, esclareceu Gervásio.
A eleição para a escolha da nova Diretoria, do Conselho Fiscal e do Conselho Deliberativo do Aldeota, para um mandato de 3 anos, ocorreu conforme previsto, dia 27 de julho, tendo como presidente eleitoGervásio Pimentel e vice, João Cruz Filho, conforme consta na Ata de Eleição e Posse, reconhecida pela Comissão Eleitoral e registrada em Cartório no dia 30 de julho. 


Por William Fernandes (Blog do William) e Luiz Carlos Junior (CN1)
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog