quarta-feira, 14 de agosto de 2013

4ª CI APRESENTA ANÁLISE E SUGESTÕES ACERCA DA SEGURANÇA PUBLICA DE CHAPADINHA EM REUNIÃO COM AUTORIDADES NA SEDE DA PREFEITURA

Compartilhar
Na tarde de ontem, dia 13 de agosto de 2013, autoridades do município de Chapadinha estiveram reunidas na sede da prefeitura para discutir a questão da segurança pública. Membros da Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público, Prefeitura, Câmara dos Vereadores e Guarda Municipal atuaram emitindo propostas e estabelecendo o caminho a ser percorrido a fim de que a cidade passe a contar com um aparato mais atuante no que concernem aspectos relacionados ao contexto da segurança.
Temas  como o aquartelamento dos guardas municipais, o crescente tráfico de drogas no município, as constantes infrações e acidentes de trânsito ocorridos, remeteram à necessidade imediata de se constituir comissão para discutir e atuar no campo da segurança pública, além de elaboração de atas das reuniões ocorridas para serem encaminhadas ao Secretário de Segurança no sentido de solicitar melhorias para a região.
Ao fazer uso da palavra, a Polícia Militar, através de dados estatísticos e linguagem técnica apresentou aos participantes a competência de cada órgão, enfatizando que o processo de segurança pública é dever e responsabilidade de todos, conforme prescrito no art. 144 da Constituição Federal, ressaltando que a PM está nas ruas diuturnamente coibindo e prendendo cidadãos infratores, verdade constatada através das recentes ações desenvolvidas.
O Comandante da Polícia Militar da 4° CI, Major Edvaldo Mesquita finalizou afirmando que “realmente essa reunião foi muito positiva e saímos daqui consciente que temos que dar uma resposta imediata à sociedade e tranquilizá-la de que a PM juntamente com os outros órgão irá atuar incansavelmente para trazer a tranquilidade à nossa cidade. Nos próximos dias iremos fazer um trabalho ostensivo em todos os bairros, tanto na questão do trânsito quanto à caça de elementos nocivos à sociedade”

Fonte: Blog da 4ª Companhia PM Independente 
Fotos: Kim Pereira 


Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog