quarta-feira, 1 de maio de 2013

Terror e 4 mortes no assalto a agência do BB de Miguel Alves

Compartilhar

POLÍCIA ESTÁ EM PONTOS ESTRATÉGICOS DA CIDADE. MORRERAM NOS CONFRONTOS, TRÊS BANDIDOS E O GERENTE DA AGÊNCIA DO BB.

A Polícia Civil confirmou no início da tarde de hoje que quatro pessoas foram mortas – entre elas o gerente do Banco do Brasil de Miguel Alves. Três assaltantes foram alvejados e mortos no confronto com a polícia e o gerente Ademiston Rodrigues Alves, 34 anos, levou um tiro e não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A cidade está chocada e em clima tenso devido o assalto a agência do banco do Brasil por volta das 10h.


O subcomandante da Rone, capitão Fábio Abreu confirmou a informação que de quatro assaltantes e o gerente do Banco estão mortos. O gerente teria sido alvejado com tiro durante a fuga, dentro docarro. Já os bandidos morreram durante confronto com policiais, que montaram uma barreira numa estrada vicinal por onde os acusados tentavam fugir.


Os outros dois assaltantes fugiram a pé pelo matagal em direção as cidades de Barras ou de Porto, que fazem limite com Miguel Alves. Cerca de 20 policiais fazem o cerco, entre eles o capitão Fábio Abreu.

A assessoria de comunicação do Banco do Brasil ainda não confirmou a morte do gerente da agência bancária, Ademyston Rodrigues Alves. Ele informou que foi deslocada uma equipe da agência ao município e aguarda notícias.


Atualizada às 11h50

O Cidadeverde.com apurou que três assaltantes foram mortos e o gerente do Banco identificado como Ademyston Rodrigues Alves levou um tiro na cabeça. A cidade de Miguel Alves está em pânico.

A informação foi confirmada pelo comandante de operações especiais da PM, Coronel José Albuquerque.

Foto: Thiago Amaral/Cidadeverde.com

Atualizada às 11h13

A agência do Banco do Brasil de Miguel Alves (a 113 quilômetros de Teresina) está sendo alvo da ação de bandidos neste momento. De acordo com informações preliminares, o bando chegou em um veículo e ao perceber ação policial fizeram alguns reféns que ainda continuam sob a mira dos bandidos.

Segundo o soldado Feitosa, da Polícia Militar, a cidade está cercada por policiais que estão localizados em pontos estratégico


De acordo com moradores, são cerca de seis bandidos, alguns dentro do banco e outros que estão do lado de fora  atirando para cima.

O assalto iniciou a cerca de 20 minutos e a população assiste apavorada.

O Cidadeverde.com entrou em contato com o delegado da cidade, identificado como Lima, que não quis dar maiores detalhes da ação criminosa.

Polícia na região

O comandante de Operações Especiais da Polícia Militar, coronel José Albuquerque disse que equipes da Rone, Gate e do serviço de inteligência da PM também foram deslocadas para a região. “Ainda não temos informações, mas as equipes já estavam próximas à região e foram deslocados”, explicou o coronel Albuquerque.


Uma equipe do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) se deslocam neste momento para a cidade. A informação é do presidente do Grupo, delegado Menandro Pedro.

O Banco do Brasil de Miguel Alves havia sido assaltado em fevereiro de 2011.

Polícia Civil se manifesta
O delegado-geral da Polícia Civil, James Guerra, comparou o assalto ao realizado na cidade de Luzilândia e acredita que o bando responsável pela ação pode contar com o apoio de populares da cidade, que podem ter passado informações sobre o efetivo de policiais da cidade e até sobre rotas de fugas.

“Esses criminosos são muito perigosos. Eles vão para matar ou morrer e sempre estão com fortes armamentos. Isso dificulta a ação da polícia. Lamentamos a morte e garantimos que a polícia vai dar a resposta que a sociedade espera”, revela o delegado.



Caroline Oliveira e Graciane Sousa (Especial para o Cidadeverde.com)
gracianesousa@cidadeverde.com

Extraído do Blog do William Fernandes                                                                             

Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog