quinta-feira, 23 de maio de 2013

Prefeitura de Chapadinha, através do DMT, realiza palestras sobre educação no trânsito nas escolas da cidade.

Compartilhar
Blog do kim Pereira - quinta-feira, 23 de maio de 2013
Fonte: SECOM/PMC
Fotos: Kim Pereira 


CLIQUE  AQUI  PARA  VER  TODAS  AS  FOTOS 


A prefeitura de Chapadinha, por meio do Departamento Municipal de Trânsito, realiza uma série de palestras educativas nas escolas da cidade com objetivo de levar informações sobre a responsabilidade de todos no trânsito.
O diretor do DMT, Francisco Monteiro, o assessor técnico do DMT, Willian Martins, o comandante da guarda municipal, Capitão Pacheco e o guarda Araújo, visitaram na manhã da última quarta-feira (22), o colégio O Pequeno Príncipe, e ministraram palestras direcionadas aos alunos do ensino médio. No encontro, a turma teve a oportunidade de tirar dúvidas quanto às regras de sinalização e direção defensiva.


A campanha, que tem como tema “ No trânsito você é responsável pela vida”, busca despertar a atenção do público jovem para os riscos da imprudência nas ruas e estradas.


Nosso trabalho está se concentrando nas escolas por acreditarmos que conscientizando nossas crianças teremos futuros motoristas responsáveis e sabedores de seus direitos e deveres no trânsito”, disse o diretor do DMT.
O assessor técnico do DMT, destacou que além da habilitação do motorista, é importante que os veículos estejam em perfeitas condições de uso e que a documentação também esteja em dias.


A fiscalização vai ser mais atuante, mas nesse primeiro momento, estamos trabalhando a parte da educação e orientação, quanto ao uso do capacete, respeito à faixa de pedestre, aos semáforos e o bom senso em situações de risco”, disse o assessor técnico.
De acordo com o Capitão Pacheco, muitos condutores na cidade, desconhecem as leis de trânsito e a maneira correta de dirigir.


“É alto o índice de reprovação de candidatos que fazem os exames práticos do DETRAN, pois muitos não sabem sequer, fazer uma curva para a direita ou para esquerda”, concluiu o comandante da guarda.
Mais encontros como este devem ser realizados em outras escolas da cidade até o mês de junho.

Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog