Popular Posts

Studio Kim Pereira - Fotografia

Studio Kim Pereira - Fotografia

Kim Pereira no Facebook

Verdurão Tianguense

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Moradores do residencial José de Sousa Almeida serão atendidos com curso de capacitação



Na tarde desta terça-feira (21) a prefeita Ducilene Belezinha esteve reunida com os moradores do residencial José de Sousa Almeida I para tratar do projeto técnico social do Programa Minha Casa Minha Vida que beneficiará a comunidade na geração de emprego e renda.
 
Na ocasião estavam presentes as assistentes sociais da empresa HS Consultoria, Helena Araújo e Silvia Beltran, o secretário de Assistência Social, Paiva, a adjunta Márcia Portela, do secretário de Trabalho, Zezinho Lima, as assistentes sociais do município Allaine Monteles e Jarlene Nogueira e o engenheiro da construtora Amorim Coutinho, Jurdino Almeida.
A apresentação do programa foi feito pela prefeita reiterou sua satisfação em anunciar que o município foi beneficiado com um projeto social, liberado pelo governo Federal, para os beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida.
O programa disponibiliza a implantação dos cursos de capacitação para Hortaliças ou Corte e Costura realizado através de oficinas, palestras e orientações com profissionais da área.


Durante a reunião foi discutido com os moradores qual dos cursos atenderia a necessidade local, tendo em vista que somente um deles poderá ser implantado.
A comunidade participou ativamente do encontro, como foi o caso da dona de casa Rosário Silva que ficou muito satisfeita com a notícia. “Eu sou a favor do curso de Hortaliça, porque além de aprendizado a gente pode através de uma parceria com a própria escola fornecer merenda para os nossos filhos”- declarou dona Rosário.
Como a demanda para as duas áreas de qualificação foi bastante requisitada, ficou decidido que um novo encontro será realizado para definir junto à comunidade a possibilidade de oferecer os dois cursos simultaneamente.
Belezinha ressaltou a importância da capacitação, aproveitou a presença da empresa Amorim Coutinho para anunciar que independentemente de qual curso seja implantado, a empresa já disponibilizou uma área ao município que poderá futuramente alojar uma mini-indústria ou um canteiro para cultivo de hortaliças dos próprios moradores, gerando assim renda.

Ao final da reunião a prefeita atendeu algumas reivindicações dos moradores que pediram melhorias no fornecimento de água, luz e segurança.
 
Belezinha começou dizendo que a área na frente do conjunto também foi outra conquista do município junto à construtora que doou o espaço para a prefeitura construir uma área de lazer para a comunidade. No que se refere à água até o início de junho o problema será resolvido, tendo em vista que já foram construídos sete poços e que agora está sendo feito a canalização para puxar água de qualidade.

No quesito segurança e iluminação, Beleza revelou já ter conversado com o comandante da Polícia Militar para que as fiscalizações no local sejam intensificadas, ressaltando ainda que a guarda municipal estará também atuando com mais frequência no local. A iluminação já recebeu pouco mais de 50 novas lâmpadas, e a prefeitura está trabalhando para regularizar o fornecimento no local.

Assessoria de Comunicação 
Fotos: Kim Pereira 

CLIQUE AQUI PARA VER TODAS AS FOTOS 

0 comentários:

Postar um comentário

# Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More