quarta-feira, 22 de maio de 2013

Chapadinha: Professores estaduais votam pela continuidade da greve.

Compartilhar
Na Assembléia Regional dos professores realizada hoje, (23) no C.E. Raimundo Araújo foi decidido a continuação da greve estadual. A proposta apresentada pelo Sinproesemma não agradou a maioria dos presentes, sendo que o governo Roseana quer reajustar em apenas 4% a remuneração dos educadores que se encontram nas referências III e IV em desacordo com o percentual do Piso Nacional do Magistério de 7,97%.

Outro ponto debatido foi com relação à Avaliação de Desempenho para efeito de Progressão na Carreira. Se aprovado todos os professores serão avaliados até mesmo os que estão próximo de se aposentar. Tal avaliação é visto como uma forma burocrática das concessões de progressões no tempo devido.

Apesar da regional de Chapadinha ter decido pela continuidade da greve e rediscussão de alguns artigos do estatuto, a decisão final sobre o encerramento ou não do movimento paredista dependerá da maioria das 19 Regionais do estado.

Até o momento, além de Chapadinha, as regionais de Timon, Açailândia, Caxias e Balsas também votaram pela continuidade da greve. Essas assembleias para avaliação da nova proposta de Estatuto e do atendimento das reivindicações prossegue nos próximos dias. 

Do Blog do Enedilson 

 Antenor Leandro
(Professor)
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog